Ifap dá início à escolha dos novos membros do Conselho Superior

Publicado: Quarta, 27 de Dezembro de 2023, 20h50 | Última atualização em Quinta, 11 de Janeiro de 2024, 11h48

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) publicou hoje, 27/12, o edital que regerá o processo de escolha dos novos membros do Conselho Superior (Consup), que exercerão mandato no biênio 2024-2025.

Acesse aqui o edital.

O processo eleitoral, que será conduzido pela Comissão Central, elegerá quatro representantes docentes (dois titulares e dois suplentes), quatro representantes dos técnicos administrativos (dois titulares e dois suplentes), quatro representantes discentes (dois titulares e dois suplentes) e dois representantes dos egressos (sendo um titular e o outro suplente).

Os interessados em participar do pleito devem realizar sua inscrição entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2024 através de requerimento disponível no anexo I do edital, que deverá ser registrado via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). No caso dos interessados em ocupar uma das vagas disponíveis para egressos, a inscrição da candidatura deverá ser feita através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

O processo de votação, definido pelo edital para acontecer no dia 19 de janeiro de 2024, será de forma on-line através do Suap, garantindo o sigilo, a privacidade, e a integridade do voto, bem como agilidade na apuração do resultado.

A única exceção ao processo de votação via Suap diz respeito à categoria egressos, cujo registro de voto deverá ser feito de forma presencial pelo fato de esses candidatos não possuírem mais vínculo formal com o Ifap.

Após a homologação das candidaturas, os candidatos terão à disposição um período de campanha eleitoral, que vai de 16 de janeiro a 18 de janeiro de 2024, para interagir com seus pares, apresentando suas ideias e buscando sensibilizar os eleitores para votar em sua candidatura.