Ifap declara luto oficial de 3 dias pelo falecimento do professor Mário Rodrigues
O Instituto Federal do Amapá (Ifap) vem a público lamentar o falecimento do professor de Sociologia do Campus Macapá Mário Rodrigues da Silva na manhã de hoje, 28/3, após complicações ocorridas em função de uma cirurgia cardíaca. O velório acontece a partir das 19h de hoje, 28/3, na Capela Plaste Vida, localizada na Avenida Presidente Vargas, 1.059, Centro.
Mário Rodrigues foi um dos servidores pioneiros do Ifap. Atuou como primeiro diretor do Campus Avançado Oiapoque e foi pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifap por 5 anos (2011-2016). Assumiu, por diversas vezes, o cargo de reitor de forma interina e atualmente seguia contribuindo com o desenvolvimento da educação no estado atuando em sala de aula.
Servidor público federal desde 4 de outubro de 1988, teve sua redistribuição para o Ifap em 16 de agosto de 2011, quando o Instituto ainda não possuía nenhum prédio próprio. Sua incansável buscar por conhecimento o levou a se tornar mestre em Ciências pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Em respeito à sua inestimável contribuição para que o Ifap pudesse se tornar a instituição que hoje está presente em seis municípios do estado, a Reitoria declarou luto oficial em todas as suas unidades por 3 dias.
Em função do falecimento do servidor, o Campus Macapá suspendeu suas atividades escolares e administrativas na unidade nesta terça-feira, 29/3, em memória do docente. As atividades retornam na quarta-feira, 30/3.
Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais