Ifap e Secretaria de Mineração assinam convênio para estágio
Estudantes do curso Técnico em Mineração estavam presentes na solenidade de abertura
O Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) foi sede do Encontro Amapaense de Mineração, realizado no dia 27 deste mês. A programação incluiu palestras e debates, com a participação de profissionais, especialistas e estudantes. Também foi realizada a assinatura de convênio entre o Ifap e a Secretaria de Estado de Mineração do Amapá (Semin), prevendo a realização de estágios para os estudantes na área.
Veja o álbum de fotos
A abertura contou com a presença do reitor Romaro Silva, do secretário de Estado de Mineração do Amapá, Jotávio Borges Gomes, da diretora do Departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e diretora-geral em exercício do Campus Macapá, Natasha Costa, do presidente da comissão organizadora, Franciolli de Araújo, e do representante dos estudantes do curso superior de Tecnologia da Mineração Caio Fábio Sousa. O Ifap também oferta o curso Técnico em Mineração, no Campus Macapá.
Foram realizadas as palestras “Apresentação do comitê de trabalho APL de base mineral”, com o coordenador-geral do comitê de trabalho, Elzivir Guerra, e com Clarice Kobayashi, “Setor mineral do Amapá”, com o secretário Jotávio Borges Gomes, “Licenciamento e gestão ambiental na mineração”, com Marcelo Oliveira, “O setor mineral amapaense e o procedimento de licenciamento mineral”, com Romero Santos, e “Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral”, com Clarice Kobayashi.
Também foram realizadas as mesas-redondas “Os desafios da pequena mineração no estado do Amapá", com Alexandre Lacabanne, Francisco Nogueira e Sandro Balieiro, e “O Fundo da Mineração no Amapá e projetos de PD&I para base mineral”, com representantes de órgãos estaduais e federais.
Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria
Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais