Ifap inicia processo de escolha de novo reitor e diretores-gerais

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2023, 17h05 | Última atualização em Segunda, 22 de Maio de 2023, 18h21

O Conselho Superior do Ifap (Consup), no último dia 8 de maio, realizou a composição da Comissão Deflagradora do processo de consulta à comunidade que irá culminar com a escolha do sucessor ou sucessora da atual reitora, Marialva Almeida, que está concluindo seu segundo mandato à frente da instituição. Além da eleição para a Reitoria, a consulta irá definir o nome dos novos diretores-gerais dos campi Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana, que, por sua vez, conduzirão as unidades no quadriênio 2024-2027.

A Comissão Deflagradora já submeteu e aprovou, junto ao Consup, a regulamentação que irá reger o processo de escolha dos representantes dos três segmentos que compõem a instituição: docentes, técnicos administrativos e estudantes. Cada um desses segmentos deverá escolher, em assembleia, três representantes em cada uma dessas unidades: Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana. Na Reitoria, a assembleia fará escolha apenas dos representantes técnicos administrativos, visto que essa unidade não oferta ensino, portanto, não dispõe de docentes e discentes.

Os interessados em submeter seu nome como candidato para votação dos pares devem comparecer à assembleia de seu respectivo segmento no dia e horário informados abaixo e, no momento em que for solicitado pela comissão deflagradora, colocar seu nome para votação dos presentes.

Confira os dias e horários de cada uma das assembleias na unidade de seu interesse:

Assembleias dos campi Laranjal do Jari e Macapá

Assembleia da Reitoria: