Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ifap lança processo seletivo para novos cursos de pós-graduação

Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2022, 12h07

IMGPSpós graduação2022

 

 

 

 

PS Pós-Graduação Lato Sensu 2022.2 tem inscrições gratuitas de 22 a 31 de julho para 160 vagas

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi), lança o Processo Seletivo Simplificado para Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu 2022.2. São ofertadas 140 vagas em quatro novos cursos semipresenciais, com duração de 18 meses - Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática, Informática na Educação e Processos Construtivos Residenciais, no Campus Macapá, e Agroextrativismo e Desenvolvimento Regional, no Campus Laranjal do Jari. As inscrições são gratuitas e ocorrerão, de 22 a 31 de julho, exclusivamente, na página https://processoseletivo.ifap.edu.br.

 

Clique aqui para baixar o Edital nº 10/2022 – Proeppi/ Ifap.

 

 

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática tem 440 horas e como público-alvo os egressos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química ou áreas afins. Poderão se candidatar também os egressos bacharéis dos cursos de áreas afins.

 

 

Com carga horária de 400 horas, Informática na Educação é um curso destinado a graduados que atuam ou pretendem atuar na Educação Básica e Superior, independentemente de sua área de formação específica. Já o curso de Processos Construtivos Residenciais, com 460 horas, é destinado a Bacharéis em Arquitetura, Bacharéis em Engenharia Civil, Tecnólogos em Construção de Edifícios, Profissionais de áreas afins à Construção Civil.

 

 

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Agroextrativismo e Desenvolvimento Regional, com 420 horas, é destinado a qualquer graduado em nível superior que atuam ou pretendem atuar em Agroextrativismo e Desenvolvimento Regional, independentemente de sua área de formação específica.





Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria



Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: 
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa



registrado em:
Fim do conteúdo da página