Ifap lança Programa Bolsa Atleta

Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 13h08

Em 2020, serão concedidas 16 bolsas para estudantes de cursos técnicos integrados e subsequentes e sete bolsas para o ensino superior, na modalidade presencial, a fim de promover a prática esportiva

Estudante do Ifap que pratica esporte poderá receber bolsa mensal. (Foto de arquivo: Suely Leitão/DeiceIfap)

Estudantes do Instituto Federal do Amapá (Ifap) poderão receber a bolsa atleta, no valor mensal de R$ 220, para se dedicarem aos treinos e participarem de competições locais, estaduais ou nacionais em 2020. O Programa Bolsa Atleta está sendo lançado pela primeira vez pela instituição, por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Serão concedidas 16 bolsas para estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio e sete bolsas para os do ensino superior, somente na modalidade presencial. Para concorrer, os estudantes devem se inscrever no processo seletivo e preencher critérios definidos no Edital n° 24/2019/Proen/Ifap. Para saber mais, clique aqui.

As inscrições ocorrerão por e-mail, a partir do dia 16 de dezembro deste ano, e irão até 31 de janeiro de 2020. Os interessados devem enviar as documentações digitalizadas, exigidas no edital, para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Os documentos precisam ser preenchidos com as informações pessoais e assinados pelos estudantes.

Os critérios de participação no processo seletivo incluem ter renda familiar per capita de até 1,5 salários-mínimos nacionais, estar regularmente matriculado em pelo menos três componentes curriculares dos cursos regulares, não ter reprovação acima de dois componentes curriculares no semestre anterior e ter disponibilidade para participar em competições oficiais. Também é necessário ter declaração do setor de desporto ou equivalente do campus, academia de artes marciais, clube ou associação esportiva para fins de comprovação da prática esportiva.

Coordenado pela Proen, o Programa Bolsa Atleta do Ifap é uma ação de incentivo financeiro aos estudantes que participam de atividades esportivas dentro ou fora da instituição, designadas ou supervisionadas pelos setores de desporto ou equivalentes em seus respectivos campi, estimulando a prática esportiva sob a orientação de professores. O programa visa ainda à integração social das equipes, o ensinamento de valores morais e éticos, assim como desenvolvimento de habilidades e talentos. O recurso para o pagamento das bolsas é oriundo do Programa Nacional de Assistência ao Estudante.

Período de Inscrição

16/12/2019 a 31/1/2020

Análise documental

27/1/2020 a 7/1/2020