Ifap oferta 300 vagas em cursos de extensão no bairro Congós

Publicado: Terça, 09 de Julho de 2024, 14h21

imgmtrprojetocongos202401

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte, Cultura e Desporto (Proext), vai abrir, neste segundo semestre letivo de 2024, cursos de Formação Inicial em Gestão de Mídias Digitais, Agente Comunitário de Saúde, Fotografias com Dispositivos Móveis, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Auxiliar Administrativo, na Escola Municipal Professor Raimundo Oliveira Alencar, no bairro Congós, no turno da noite. São ofertadas 300 vagas para alunos e 20 vagas para professor formador (servidores da própria instituição). As inscrições ocorrem por meio de formulário eletrônico a partir do dia de 10 de julho.

Leia aqui o edital e saiba como se inscrever no processo seletivo para alunos

Leia aqui o edital e saiba como se inscrever no processo seletivo para professor formador

A seleção dos alunos ocorrerá por meio de sorteio das vagas. O sorteio será aberto ao público, no dia 24 de julho, a partir das 10 horas, no auditório do Campus Macapá. É opcional a presença dos candidatos inscritos na realização do sorteio. Por curso, serão sorteados até 75 inscritos, sendo 60 para realizarem a matrícula e mais 15 para compor o Cadastro de Reserva e poderão ser convocados à medida que ocorra vacância até a primeira semana de início do curso.

O público-alvo dos cursos são jovens e adultos a partir de 18 anos de idade, com, no mínimo, o Ensino Fundamental II incompleto (6º ao 9º), que residam, preferencialmente, no bairro Congós onde será ofertado o curso e que tenham a disponibilidade para participar presencialmente das aulas, que ocorrerão semanalmente na Escola Municipal Prof. Raimundo Oliveira Alencar.

A carga horária dos cursos é de 100 horas, com duração de aproximadamente cinco semanas de aulas. As 300 vagas serão distribuídas em 20 turmas, com 15 alunos em cada.

O projeto de cursos profissionalizantes no bairro Congós é uma ação da Pró-Reitoria de Extensão, Arte, Cultura e Desporto, realizado através de parceria parlamentar do Deputado Federal Camilo Capiberibe via emenda parlamentar individual. Tem como objetivo atender a demanda por qualificação de jovens e adultos em diferentes áreas de formação e tem seu foco na capacitação e aperfeiçoamento profissional dos participantes.

Diretoria de Comunicação – Dicom