Ifap participa da 53ª Expofeira do Amapá

Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2024, 16h01 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2024, 11h39

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) estará presente na 53ª Expofeira Agropecuária do estado, que inicia nesta quinta-feira (29) e segue até 8 de setembro. A presença do Ifap no evento é uma estratégia para fortalecer a relação da instituição com os setores agropecuário, empresarial, governamental, instituições científicas e de inovação tecnológica, bem como com a população em geral, possibilitando a troca de conhecimentos, tecnologias e experiências com os visitantes.

A participação do Ifap nesta edição ocorre com atividades de todas as unidades do Instituto, incluindo as Pró-Reitorias de Ensino (Proen); Extensão (Proext); e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), com ocupação do estande oficial de forma rotativa durante a programação no Pavilhão Aquário de Inovação, das 17h às 22h, no decorrer do evento no Parque de Exposições da Fazendinha.

Considerada como um dos maiores eventos do gênero na região, a 52ª Expofeira do Amapá movimentou cerca de R$ 500 milhões na economia local em 2023, segundo dados do Governo do Estado, um cenário ideal para apresentação do Instituto ao público. Servidores técnicos e docentes, além dos próprios estudantes do Ifap, desenvolverão atividades de divulgação institucional, networking, apresentação dos cursos, projetos, pesquisas, arte, cultura e lazer, interagindo com o público visitante da Expofeira.

Segundo o reitor do Ifap, Romaro Silva, a Expofeira é “a maior vitrine de negócios, mobilidade e intercâmbio de todos os segmentos no estado do Amapá”. Para o reitor, “o Ifap, por ser uma instituição com mais de 15 anos e que faz a oferta da educação profissional dialogada com as necessidades do mundo do trabalho, é essencial nossa participação neste evento”.

Romaro Silva acrescenta que a participação do Ifap no evento ocupa espaço de protagonismo “seja no Pavilhão Aquário de Inovação, seja trazendo suas unidades para este ambiente onde será possível o fortalecimento das relações da instituição com o público e ampliar o networking dos estudantes e servidores”.

Pelas redes sociais oficiais do Ifap também será possível acompanhar a presença do Instituto na Expofeira.

Diretoria de Comunicação – Dicom