Ifap prorroga prazo de inscrições para o Tucuju Literário

Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 20h40 | Última atualização em Terça, 10 de Maio de 2022, 20h40

A Editora do Instituto Federal do Amapá (Edifap) prorrogou as inscrições do edital “I Tucuju Literário”. Agora, os interessados têm até o dia 12 de julho para inscrever seu conto ou poema. A iniciativa busca selecionar autores amapaenses para a publicação de uma coletânea com o tema “os encantos do meio do mundo”.

Os interessados em participar devem ter no mínimo 14 anos e realizar sua inscrição gratuitamente clicando aqui. Ao todo, serão selecionadas 400 propostas, sendo que 200 dessas devem ter como autores membros da comunidade interna do Ifap (estudantes, docentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados) e 200 devem ser de autores da comunidade externa.

As obras devem ser inéditas e seguir o tema anteriormente mencionado.. De acordo com Romaro Silva, pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifap, pasta na qual está vinculada a Edifap, “será uma imensa honra para todos nós da Edifap receber os contos e poemas de toda a comunidade amapaense ligada a literatura, sejam aqueles autores mais experientes ou autores iniciantes. Esta iniciativa já vem sendo pensada pela Edifap há bastante tempo. Estávamos ansiosos para lançar nosso primeiro edital voltado para a literatura amapaense. Isso mostra que a Edifap está comprometida tanto com a disseminação do conhecimento científico como também com a arte e a cultura do Amapá”.