Ifap quer expandir qualificação para assentados da Reforma Agrária
Reitor Romaro Silva, ao lado do do analista Fabrício Dias e do diretor executivo da Anater, Camilo Capiberibe
O reitor do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Romaro Silva, foi recebido nesta segunda-feira (19/2) pelo diretor executivo da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Camilo Capiberibe, e pelo analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário Fabrício Dias, em Brasília-DF.
A reunião teve o objetivo de apresentar o Ifap com potencial interesse na expansão do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) para os assentados do estado, em todas as regiões do Amapá. O Pronera é uma política pública do governo federal para promover ações educativas nas regiões de Reforma Agrária a partir de cursos voltados para a realidade do meio rural através de uma gestão participativa e compartilhada.
O Ifap já é parceiro do Pronera desde 2014, quando, por meio de convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), foi ofertado o primeiro curso de Meio Ambiente na forma subsequente, no Campus Laranjal do Jari, para os assentados do Loteamento Maria de Nazaré Mineiro.
“Além de ampliar a parceria, fiz um convite para que participem da aula inaugural do curso Técnico em Agropecuária - Pronera em Porto Grande”, destacou Romaro Silva.
Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria
Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais