Ifap realiza 4ª edição do VirtuMulher

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 17h00 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 10h07

Março chegou e com ele o Instituto Federal do Amapá (Ifap) inicia a divulgação da 4ª edição do VirtuMulher, evento que acontecerá de 4 a 7 e 11 de março com o tema “A luta das mulheres pelo direito de permanecer vivas: um grito de basta à violência em todas as suas interfaces”. A programação acontecerá  de forma presencial e inteiramente grátis nos seguintes municípios: Laranjal do Jari, Macapá, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Santana e Oiapoque.

De acordo com Jacqueline Ramos, coordenadora do projeto, a iniciativa “reforça e se integra às ações do programa Empodera Mulher. Seu objetivo é ampliar o espaço de fala do protagonismo feminino no Amapá por meio de nossas unidades. Nesta edição, a proposta é combater as diversas violências de gênero que as mulheres sofrem e reforçar seus direitos, redes de apoio e canais de comunicação para o combate ativo de práticas machistas e sexistas”

A programação do evento dará direito a certificação será composta por uma série de atividades como rodas de conversa, palestras e atendimentos especializados às demandas das mulheres como: vacinação, atendimento psicológico e consultoria jurídica.

Confira a programação completa de todas as unidade do Ifap:

Oiapoque

04/03 - 14HS

Local: Campus Oiapoque

Abertura de evento

Palestra - A crucialidade da denúncia e apoio: empoderando mulheres a romper o silêncio

Palestrante: Rayane do Nascimento Ramos - Psicóloga

A tarde do autocuidado feminino

Palestrante: Nara Lima - Psicóloga

Palestra com convidada especial

Apresentação da equipe do Empodera Mulher

Entrega de kits

Orientações sobre o início das aulas

Porto Grande e  Ferreira Gomes.

06/03 - 18HS

Local: Campus Porto Grande

Abertura de evento

Palestra - Direito da Mulher  (Suzete Sousa - Gerente CRAM/Porto Grande)