Ifap realiza Encontro dos Comunicadores

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 16h17

comunicadores202301

Equipe da Dicom e servidores da área de comunicação dos campi. Foto: Julia Oliveira

Voltado ao debate e ao planejamento de ações estratégicas em comunicação aliadas aos objetivos institucionais para o próximo ano, o Encontro dos Comunicadores do Instituto Federal do Amapá (Ifap) foi realizado nos dias 18 e 19 de dezembro, no auditório do Campus Macapá. A abertura contou com a presença do reitor Romaro Silva, do diretor-geral do Campus Macapá, Marcus Buraslan, e do chefe de Gabinete da Reitoria, Luiz Ricardo Aires.

Também houve a participação a distância do assessor especial da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Felipe De Angelis, que entrou ao vivo em um ambiente virtual para dar uma palavra aos comunicadores do Ifap, e do assessor de Comunicação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Marcus Fogaça, que enviou um vídeo reforçando a importância das estratégias de comunicação em rede.

comunicadores202302

Reitor Romaro Silva fala aos comunicadores

A organização foi da Diretoria de Comunicação (Dicom), com a participação de servidores técnicos administrativos da unidade - o diretor Gil Constâncio, os jornalistas Alexandre Brito, diretor do Departamento de Comunicação, e Suely Leitão, diretora substituta da Dicom, o programador visual  André Lima Martins, a revisora Cláuria Rodrigues, a Relações Públicas Amanda Barbosa, que participou a distância - e também dos campi Laranjal do Jari, Tiago Ferreira; Macapá, Jacyara Araújo e Jefferson Souza; e Santana, Keila Gibson.

A programação foi desenvolvida por meio de rodas de conversa sobre as temáticas “Comunicação em rede", "Comunicação pública", "elaboração do plano anual de comunicação", “Identidade visual 2024”, “Gestão de riscos e crise”, “Gerenciamento das redes sociais”, “Novos produtos da comunicação institucional” e “Comunicação interna”.

comunicadores202303

Diretor-geral do Campus Macapá, Marcus Buraslan, e o chefe de Gabinete da Reitoria, Luiz Ricardo Aires, com os comunicadores

O reitor Romaro Silva afirmou que “é fundamental que a comunicação esteja com seu planejamento alinhado aos objetivos estratégicos da instituição. Contamos com vocês para o alcance das nossas metas e planos”. O diretor-geral Marcus Buraslan ressaltou que fez questão de estar no Encontro para conhecer mais de perto não somente os técnicos, como também a área de comunicação e a forma como esta atua junto aos demais setores.

Para o jornalista Tiago Ferreira, “o encontro foi de extrema importância porque foi o momento de os comunicadores do Ifap se reunirem, debaterem e traçarem estratégias de comunicação institucional, que fortaleçam a presença do Ifap na sociedade e também o seu aprimoramento dentro da perspectiva da comunicação pública cidadã”.