Ifap realizará chamada pública para preencher vagas em três municípios

Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 19h44 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 19h55

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizará, nos próximos dias 13 e 14/3, sorteio de vagas para os interessados em ingressar na instituição como alunos dos cursos do Ensino Médio Integrado e cursos da Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). As vagas disponíveis serão ofertadas pelas unidades dos municípios de Laranjal do Jari (39 vagas), Porto Grande (106 vagas) e Santana (9 vagas).

Segundo o Pró-reitor de Ensino da Instituição, Romaro Silva, “o Ifap está empenhando todos os esforços para que nenhuma vaga da instituição fique ociosa. Em qualquer unidade nossa na qual haja uma vaga disponível, vamos chamar a comunidade interessada para ocupá-la. É importante que os pais e mesmo os candidatos que estão há muito tempo fora da escola fiquem atentos a essa oportunidade, pois é uma chance de estudar em uma instituição de ensino federal”.

A participação no sorteio é isenta de taxas. O candidato interessado deve comparecer à unidade do Ifap que oferta o curso desejado nas datas especificadas nas tabelas abaixo. No ato de sua inscrição, o candidato receberá um número de identificação que será utilizado para realização do sorteio.

É importante observar que logo após o sorteio os canditados contemplados já deverão realizar sua matrícula na instituição. Nesse sentido, já devem levar consigo a documentação exigida pelo edital para que a matrícula seja possível. Os candidatos contemplados no sorteio que não estiverem com sua documentação completa não poderão ser matriculados e perderão a vaga.

Lista de documentos necessários para realização da matrícula:

- Documento oficial de identificação

- Cadastro de Pessoa Física (CPF)

- Certidão de Nascimento ou Casamento

- Título de Eleitor ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo TRE, para alunos maiores de 18 (dezoito) anos

- Certificado de Alistamento Militar

- Comprovante de residência atual recente

- Documento que comprove a conclusão, sem dependências, do Ensino Fundamental;

- Histórico Escolar do Ensino Fundamental;

- Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS);

- 01 (uma) foto 3x4 atual;

- No caso de Pessoas com Deficiência, laudo médico;

- Questionário de Perfil Socieconômico preenchido (anexo IV do edital);

Lista de cursos e de vagas por unidade do Ifap:

Técnico em Agronegócio (PROEJA)

Laranjal do Jari

Técnico em Floresta

Laranjal do Jari

Técnico em Agropecuária

Técnico em Agroecologia

Técnico em Agronegócio

Diurno

Técnico em Agronegócio (PROEJA)

Noturno

Técnico em Logística (PROEJA)