MEC avalia transformação do Centro de Pedra Branca do Amapari em campus

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2024, 16h15

pedracampusago2024 2Visita ao terreno em Pedra Branca do Amapari, oferecido pela prefeitura municipal para construção do campus do Ifap

O Ministério da Educação (MEC) avalia a possibilidade de transformar o Centro de Referência em Educação a Distância (EaD) em Pedra Branca do Amapari em um Campus do Ifap com oferta de cursos técnicos e superiores presenciais.

pedracampusago2024 1Representante do Núcleo de Obras do Ministério da Educação, Adileine Péres, foi recebida pelo reitor Romaro Silva

Ainda no mês de agosto, a representante do Núcleo de Obras do Ministério da Educação (MEC), Adileine Péres, esteve no Amapá para avaliar a macrorregião e a infraestrutura do Ifap para que o Centro EaD possa se tornar um campus, com capacidade para atender até 800 alunos e abrir cursos em todos os níveis e modalidades de ensino.

Acompanhado do reitor Romaro Silva, Adileine Péres visitou um terreno de 19 hectares, em Pedra Branca do Amapari, oferecido pela prefeitura municipal para construção do campus do Ifap.  Romaro destacou o apoio que vem recebendo do município para que o centro se torne um campus. Também acompanharam a visita a prefeita Beth Pelaes e secretários municipais.

Diretoria de Comunicação – Dicom