MEC realiza solenidade de recondução da reitora Marialva Almeida

Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 19h15 | Última atualização em Quarta, 28 de Dezembro de 2022, 23h36

O Ministério da Educação (MEC) realizou, no último dia 16/10, a solenidade de recondução da reitora do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Marialva Almeida, que foi eleita com 65,94% dos votos válidos no processo de consulta à comunidade, realizado em todas as unidades do Ifap em maio deste ano. Com a recondução, a gestora tem novo mandato no quadriênio 2020-2023.

O evento foi presidido pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que em seu pronunciamento enfatizou: “as especificidades regionais com as quais o Ifap se relaciona têm um grande potencial social e econômico a ser desenvolvido e, nesse sentido, podem contar com nosso apoio”.

Em seu discurso de posse, a reitora mencionou os avanços que as ações desenvolvidas pelo Ifap têm produzido em todo o estado do Amapá: “trago comigo a luta, o sonho, a inteligência e a esperança de um povo que hoje vê no Ifap, mesmo este tendo chegado ao Amapá com um século de atraso em relação ao restante do Brasil, a oportunidade de se profissionalizar já no ensino médio, de ter acesso ao ensino superior sem sequer sair de seu município, pois, para todas as direções do Amapá para as quais olharmos hoje, encontraremos uma ação do Ifap construindo oportunidades de acesso a diversos espaços de qualificação para os amapaenses.”

Na mesma solenidade também tomaram posse Flávio Antônio dos Santos, que foi reconduzido ao cargo de diretor-geral do Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais e Alfredo Macedo Gomes, que foi empossado como reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).