Mestrado profissional do Ifap realizará sua primeira defesa de dissertação
O mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizará, no dia 12/2, às 10 horas, a primeira defesa de uma de suas discentes desde o início de suas atividades. Trata-se da dissertação intitulada “Metodologias Ativas: uma alternativa ao trabalho docente na EPT”, de autoria de discente Kelly Cristina Barbosa, com orientação do professor Diego Armando Silva da Silva.
Além do orientador, a banca avaliadora escalada para a defesa da dissertação contará com Victor Hugo Gomes Sales, também docente do Ifap, e com a professora da Universidade Federal do Amapá (Unifap) Débora Mate Mendes.
Por ser mestrado profissional, além de elaborar uma dissertação, como acontece no mestrado acadêmico, o aluno também precisa construir um produto ou elaborar um processo destinado a melhorar o ensino e a aprendizagem do itinerário formativo da educação profissional e tecnológica. Cumprido esse requisito, Barbosa elaborou um minicurso composto por oito aulas, nas quais trabalha conceitos ligados às metodologias ativas como gamificação, sala de aula invertida, aprendizagem por projetos e por problemas.
A defesa da dissertação tem caráter público e, em função da pandemia da Covid-19, será feita virtualmente, mas poderá ser acompanhada por todos os interessados clicando aqui.
Sobre o ProfEPT
O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica faz parte do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) da Rede Federal. Ele é ofertado em rede pelos Institutos Federais (IFs) para seus servidores, com um percentual das vagas de cada turma aberto para a comunidade em geral (demanda social). No Ifap, a sede administrativa e pedagógica do programa é o Campus Santana. O início das atividades pedagógicas do mestrado aconteceu em agosto de 2019, quando foi realizada a aula inaugural.
Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais