Nomeados 63 professores aprovados em concurso

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2024, 12h46

fotosuelyprofessoralunoo01

Professora em sala de aula com alunos. Foto: arquivo Dicom/Ifap

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) publicou, na edição desta terça-feira (2/7), as portarias de nomeação de 63 professores aprovados no Concurso Público Docente 2024. Os novos servidores assumirão o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Classe D, Nível I, Padrão I, em regime de 40 horas semanais de trabalho, em tempo integral, com Dedicação Exclusiva, em um dos campi da instituição - Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Porto Grande e Santana, além do Centro de Referência EaD em Pedra Branca do Amapari. A solenidade de posse dos professores está prevista para o dia 31 deste mês, no Campus Macapá.

Os 63 novos professores foram selecionados em 26 áreas de conhecimento descritas no edital do Concurso Docente 2024, ou seja: Agroindústria, Biologia, Comunicação, Construção Civil, Direito, Educação, Educação Especial e Inclusiva, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Filosofia, Física, Geografia, Geoprocessamento, Gestão/Administração, Gestão/Contabilidade, Gestão/Economia, História, Informática, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Meio Ambiente, Mineração, Química e Sociologia.

O edital continha a oferta de 42 vagas, porém, a gestão do Ifap decidiu nomear 63 docentes, no total, diante da necessidade de pessoal. “Estamos trabalhando de forma incansável para fazer o processo de recomposição dos nossos recursos humanos. O Instituto tem crescido de firma exponencial numa perspectiva de novos cursos e novas ofertas. As nossas unidades fora da capital, como Santana, Porto Grande e, especial, Oiapoque, passam pelo processo de consolidação dos códigos de vagas. Além disso, tivemos redistribuição de professores para outras instituições. Tudo isso nos possibilitou chamar 50% a mais dos aprovados no concurso”, explicou o reitor do Ifap, Romaro Silva.

Sobre o ingresso dos novos professores, Romaro Silva afirmou que a instituição está “extremamente motivada com esse incremento de pessoal, para atuar no ensino, na pesquisa, na extensão e na inovação, na arte e na cultura, bem como na gestão educacional, fazendo com que o Ifap se torne cada vez essa referência na oferta de educação profissional pública, gratuita e de qualidade que somos aqui no Norte do País”.

Diretoria de Comunicação – Dicom