Primeira turma de Letras participa de aula inaugural

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 10h12

A primeira turma do curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) participou, nesta terça-feira (6/3), da aula inaugural ministrada pela reitora do Ifap, professora Marialva Almeida, que é licenciada na área. O evento aconteceu no hall do auditório do campus e contou com as falas de boas-vindas do Diretor-geral, Márcio Prado, e do coordenador do curso, André Brun. “É com orgulho e satisfação que oferecemos essa aula junto a turma porque entendemos a importância desta Licenciatura para o campus e para o Ifap”, falou Prado.

EstudantesEm sua aula, a reitora Marialva Almeida falou da experiência na docência com o início na Educação Infantil, criação do clube de leitura e a atuação como e professora de várias instituições de nível superior. Abordou também sua trajetória no Ifap e o trabalho desenvolvido nos cargos que já ocupou como pró-reitora de extensão, diretora-geral do campus Macapá e, atualmente, como reitora do Instituto. “O Ifap pretende prepará-los para o que vocês sejam o quiserem ser: seja professor, pesquisador ou ocupar um cargo público. Para isso, nós oferecemos, com muito orgulho, uma estrutura privilegiada e um corpo docente de qualidade”, destacou.

Iveline dos Santos é moradora do bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá, e com o novo curso viu a possibilidade de estudar perto de casa. “Eu fiquei muito feliz por ser perto de casa. É um instituto federal, tem um reconhecimento muito grande pelo Brasil e isso me motivou muito em vir fazer o curso aqui”, declarou. A estudante sempre quis ser professora e ver na oportunidade a realização de um sonho.

“Vocês estarem aqui, tendo outras instituições de ensino que ofertam o curso de Letras, demonstra que vocês têm confiança na instituição e na qualidade do ensino que oferecemos. O Amapá tem mercado de trabalho sim e nós esperamos prepará-los para essas conquistas”, ressaltou o coordenador do curso, André Brun.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá