Pró-reitor do Ifap é eleito para o Conselho Estadual e fórum do Conif

Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2024, 16h14

PDI 2023 Welber Andrade

Welber Carlos Andrade da Silva, pró-reitor da Proppi: representatividade estadual e nacional

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Welber Carlos Andrade da Silva, foi eleito para dois cargos representativos na comunidade acadêmica e na Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica - vice-presidente do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amapá para o triênio 2024-2026 e coordenador da câmara de pesquisa do Fórum de Pró reitores de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação da Rede Federal (Forpog), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), para o biênio 2024-2025. Em ambos a escolha se deu através de votação pelos membros que compõem os colegiados.

No âmbito institucional a representativa nessas funções fortalece o modelo de gestão atual do Ifap e permite que a instituição contribua ainda mais com o desenvolvimento da pesquisa a nível de Rede Federal e com o ecossistema de inovação no estado do Amapá. Já na condição de gestor, permite-me buscar novos conhecimentos aprendendo com todas as instituições representadas naqueles espaços e me deixa feliz pelo reconhecimento e apoio que tenho recebido da comunidade científica pelo qual tenho me dedicado dentro e fora do Ifap. Já são quase 20 anos de vida acadêmica e o reconhecimento por esses importantes espaços representam também a maturidade profissional que temos buscado”, afirmou o titular da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) do Ifap.

Diretoria de Comunicação – Dicom