Programa Academia & Futebol reabre seleção externa de professores e monitores

Publicado: Quinta, 26 de Janeiro de 2023, 10h25

Img matéria Edital Academia e Futebol Monitor e Professor

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), reabre seleção externa para formação de cadastro de reserva para professores e monitores do projeto de extensão “Programa Academia & Futebol”, nos Núcleos de Vivência do Futsal implantados nas seguintes unidades: Campus Porto Grande, Centro de Referência em EaD Pedra Branca do Amapari e Campus Avançado Oiapoque. Servidores do Ifap não podem participar desse processo seletivo. O programa oferece bolsa mensal de R$ 1.500 para professor e de R$ 600 para monitores. As inscrições são gratuitas e ocorrem exclusivamente através do formulário eletrônico, até o dia 5 de fevereiro.

..::: Acesse o formulário de inscrição :::..

..::: Leia o Edital nº 4/2023/Proeppi/Ifap :::..

O professor deve ter formação em Educação Física (licenciado e/ou bacharel) e irá atuar no planejamento, organização e execução das atividades conforme plano de trabalho, tendo carga horária de 20 horas semanais. O monitor tem como requisito a idade mínina de 18 anos e experiência comprovada com atividades desportivas. Também com carga horária de 20 horas semanais, a função é de auxiliar nos treinamento, organização de eventos e demais atividades.

A seleção não implica contratação imediata. O candidato aprovado terá o nome constando na lista de cadastro de reserva de acordo com a ordem de classificação, seguindo a pontuação obtida na análise curricular, e somente será convocado se houver disponibilidade de vagas, de acordo com a classificação final.

Implantado a partir de 2021, o Programa Academia & Futebol é um projeto de extensão fruto de parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Está em implantação em cinco unidades do Instituto Federal do Amapá com o objetivo oportunizar a prática do futsal e futebol a crianças e jovens da comunidade externa ao Ifap, com idades entre 10 a 23 anos, contribuindo para a formação integral dos participantes.