Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto "Indicação geográfica das louças do Maruanum" é aprovado em chamada pública nacional

Publicado: Terça, 16 de Maio de 2023, 11h43

 LouçaMaruanum2023

 Tigelas das louceiras de Maruanum

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) foi aprovado como segundo colocado em chamada pública nacional para promoção de indicações geográficas, com o projeto "Indicação geográfica das louças do Maruanum" coordenado pelo professor Neilson Oliveira da Silva com a colaboração do técnico administrativo Ricardo Aires. O objetivo é realizar o diagnóstico, estruturação para registro e fortalecimento de Indicações Geográficas (Igs) na comunidade do Maruanum baseando-se em atividades de extensão, pesquisa, desenvolvimento e inovação.

 

 

A chamada pública foi lançada através do Edital 03/2022 pelo Instituto Federal de do Espírito Santo (Ifes), para a seleção de projetos voltados ao desenvolvimento de Indicações Geográficas (IGs), associados ao ensino, à pesquisa e à extensão, destinado às instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

 

 

De acordo com o edital, Indicação Geográfica (IG) é o nome geográfico que identifica um produto ou serviço como originário de uma área geográfica delimitada, quando determinada qualidade, reputação ou outra característica são essencialmente atribuídas a essa origem geográfica.

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria



Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: 
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página