Projeto “Roda de conversa com a reitora” iniciará visita aos campi

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 19h13 | Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 16h33

A terceira edição do projeto “Roda de conversa com a reitora” terá iníciodia 28/3 com a visita da gestora do Instituto Federal do Amapá (Ifap) à unidade da instituição no município de Santana. A iniciativa busca criar momentos de contato direto entre a reitora, estudantes e servidores do Ifap com o objetivo de mapear demandas da comunidade escolar e balizar, a partir desse levantamento, as decisões de gestão.

De acordo com a reitora Marialva Almeida, “o Ifap tem crescido muito, seja em área construída, seja em número de alunos, seja em número de servidores. Não é possível gerir uma instituição desse porte apenas de dentro de um gabinete. É importante esse projeto porque, através dele, eu posso visitar cada uma de nossas unidades e conversar com as pessoas que constroem o Ifap junto com a gente e assim compreender os seus pontos de vista sobre os mais diversos temas ligados a instituição”.

Os interessados em participar da “Roda de conversa com a reitora” devem procurar a direção-geral de sua unidade e fazer uma inscrição prévia. O projeto consiste na realização de reuniões membros da comunidade discente, docente e de técnicos administrativos que, no encontro com a reitora, socializam suas demandas e ideias para a melhoria de suas respectivas unidades. São destinadas 20 vagas para estudantes, 20 vagas para os servidores técnicos administrativos e 20 vagas para os docentes de cada unidade visitada. Além da unidade do Ifap em Santana, também receberá o projeto ainda no mês de março o campus de Laranjal do Jari (24/04). As demais unidades receberão os encontros do projeto durante o mês de abril: campus avançado Oiapoque (3/4), Reitoria (5/4), campus Macapá (17/4), campus Porto Grande (18/4) e o Centro de Referências em EaD Pedra branca do Amapari (19/4).