Volta às aulas após a greve será no dia 31 de julho

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2024, 11h32

Img Nota Oficial Volta do Calendário Acadêmico 2024.1 05 1

O Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Amapá decidiu, na 43ª Reunião Extraordinária, realizada na segunda-feira (1/7), finalizar a suspensão do Calendário Acadêmico 2024.1, em consequência do fim da greve dos servidores. Com a decisão, foi definida a volta das atividades letivas no dia 31 de julho, em todos os cursos e campi, bem como o início da reposição das aulas do calendário acadêmico 2024.1.

Calendário pós-greve

• 27/6 – Término da greve dos servidores e retorno das atividades pedagógicas e administrativas em todos os campi e Reitoria.

• 1/7 – Fim da suspensão do Calendário Acadêmico 2024.1

• 1/7 a 30/7 - Recesso escolar (férias coletivas de docentes) para todos os cursos e estudantes.

• 31/7 - Volta às aulas com início da reposição do Calendário Acadêmico 2024.1.

Sobre a greve e a reposição de aulas

A paralisação das atividades de docentes e técnicos-administrativos da educação (TAEs) foi iniciada no dia 12 de abril, em todas as unidades do Ifap, acompanhando o movimento nacional ocorrido nas universidades e institutos federais.

No dia 24 de junho, a Seção Sindical do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica (Sinasefe) enviou para a Reitoria do Ifap um ofício comunicando a decisão da categoria de aceitar as propostas do governo e suspender a greve, após a assinatura do acordo com o Ministério de Gestão e Inovação (MGI), ocorrido no dia 27.

A partir do dia 27, as atividades foram retomadas, sendo o calendário acadêmico reiniciado a partir desta segunda-feira (1/7) por decisão do Consup.

A compensação das horas não trabalhadas durante o período de greve, inclusive as aulas, faz parte do termo de acordo assinado pela gestão do Ifap e o Sinasefe. No caso das aulas, cada campus será responsável em elaborar o calendário de reposição para cada turma/curso.

Diretoria de Comunicação – Dicom